Music Branding: a música como estratégia de marketing

Sarah Neves

05 Abr, 23 | Leitura: 03min

MUSIC BRANDING

Você já se perguntou por que certas músicas grudam na sua mente e te fazem lembrar de uma marca específica?

Esse é o poder do Music Branding, estratégia de utilizar a música como ferramenta de marketing para fortalecer a identidade da marca e criar uma conexão emocional com o consumidor.

 

MÚSICA COMO MARKETING

A música desperta funções mentais instantâneas, como memória e concentração, fazendo com que o cliente dê mais atenção e valor à sua jornada de compra. Além disso, a música tem o poder de melhorar a comunicação, acalmar, liberar prazer, criar vínculos, amenizar dores e promover o autoconhecimento.


Esses estímulos psicológicos e cerebrais, se aplicados à uma marca de forma inteligente, geram uma experiência única e marcante para o consumidor. Por isso, muitas marcas estudam o público-alvo e utilizam de diferentes gêneros, ritmos e volumes da música para transmitirem as sensações que desejam criar.


Escolher músicas que representam os valores e a personalidade da marca ajuda a criar uma imagem positiva na mente dos consumidores e aumenta o reconhecimento da marca, trazendo identidade e singularidade para o negócio.


Em 2015, a VIVO fez uma campanha publicitária em homenagem ao cantor Cazuza e levou muita nostalgia e alegria para o público, com um cover da música “Exagerado”. A estratégia de Music Branding na campanha conquistou o público e recebeu elogios de pessoas que ficaram emocionadas.

Ao criar uma música memorável e associá-la com a marca, é possível aumentar o reconhecimento da marca, gerar fidelização e se destacar dos concorrentes. Então, se você quer levar a sua marca para o próximo nível, invista no Music Branding!

Autora

Sarah Neves

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