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TAI MOTORS – COMPROMISSO

A concessionária Tai Motors, representante da marca Hyundai, localizada na Avenida Vitória e tendo em seu catálogo de vendas um único produto, o HB20, vinha encontrando dificuldades para se posicionar como a concessionária do Grupo Líder. Seu concorrente direto, localizado em frente ao aeroporto de Vitória, liderava as vendas da marca, contava com um variado mix de produtos (incluindo a linha de veículos importados), possuía lojas nos municípios de Serra, Cachoeiro e Linhares e representava a Hyundai Coreana, por meio da sua subsidiária no Brasil, o Grupo Caoa. Isso lhe garantia uma boa margem de vendas e a dianteira em licenciamentos da marca no Espírito Santo. Nosso desafio era diferenciar a Tai Motors, mostrando um real comprometimento com seus clientes, por meio de conceitos e valores que fossem percebidos não só no ato da compra, mas também na fase de pesquisas do consumidor, nas comunicações interna e externa e no pós-venda.

Por meio de um planejamento de comunicação ousado e focado exclusivamente no cliente, foi desenvolvida a campanha “Compromisso Tai Motors”, que oferecia benefícios de verdade para o consumidor, já a partir da fase de pesquisa de compra, e procurava criar um posicionamento diferente, não só em relação ao seu principal concorrente, mas também em relação às campanhas tradicionais do varejo automotivo. A ideia foi apresentar os Compromissos da Tai Motors por meio de histórias curtíssimas, com leves tiradas de humor, para ilustrar e potencializar cada compromisso. Os “Compromissos Tai Motors” foram apresentados no formato de um selo, uma marca registrada da concessionária para enumerar os vários apelos e benefícios ao consumidor. Toda a campanha foi pensada de forma institucional, apresentando os diferentes compromissos em diferentes peças publicitárias. A estratégia foi além: as mensagens se adaptaram perfeitamente à campanha de varejo, deram grande visibilidade à marca e realçaram os valores da Tai Motors.

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A campanha contou com ações de peruinha e distribuição de brindes com flashes ao vivo, panfletos, ação de sampling, envio de sms, anúncios de internet e redes sociais, além das peças tradicionais de mídia, gerando forte envolvimento com o público. O resultado da campanha foi surpreendente: a Tai Motors passou a ser conhecida, reconhecida e admirada pelo consumidor, alcançando a liderança do mercado com apenas uma revenda em operação. Passou a vender 188 veículos/mês, com média de 150 unidades comercializadas e alcançou elevados índices de licenciamento de veículos no Espírito Santo. Com apenas um produto, o HB20, e suas versões hatch, aventureiro e sedan, a Tai Motors ultrapassou seu concorrente direto e outras marcas tradicionais do mercado local. Recentemente, a revenda recebeu o Prêmio Gold Club da Hyundai Motor Brasil, em reconhecimento ao extraordinário desempenho em vendas, atendimento e qualidade, que a tornaram a melhor concessionária Hyundai do Espírito Santo e referência no Brasil.

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