pessoa entrando em campo

Artcom

Comunicação que tudo vende

Indo ao desconhecido, sempre.

Gerar resultados, escrever e desenvolver representam um grande desafio para todos os publicitários.

Maria Sharapova, tenista profissional e ganhadora de 5 grand-slams, em seu texto para o The Players Tribune escreveu: “(…) I could try to guess, I could try to imagine, I could try to play every scenario out in my head. But in the end, there was just no way to know. I realized that I didn’t have a choice: I was just going to have to step out onto that court, and take a deep breath, and have no clue. I was going to have to walk out into the unknown.”

Tradução livre: (…) Eu poderia tentar adivinhar, eu poderia tentar imaginar, eu poderia tentar prever todos os possíveis cenários na minha cabeça. Mas no fim, não há como saber. Eu percebi que não tinha escolha: Eu iria apenas entrar naquela quadra, respirar fundo, e não ter ideia do que aconteceria. Eu estava caminhando em direção ao desconhecido.

Ir em direção ao desconhecido não é algo estranho para quem vive na área de comunicação. A partida de simples, termo utilizado no tênis para jogos de um contra um, geralmente obriga o tenista a entrar na quadra sem saber o que vai acontecer. Criar, desenvolver, escrever, finalizar e analisar são os passos da partida de simples do publicitário e nela se define se conquistamos mais uma vitória ou se perdemos.

A rotina diária de um publicitário é enfrentar o conhecido e os desconhecido. Gerar resultados, escrever e desenvolver são passos conhecidos para todos sobre o dia a dia do publicitário. Mas criar e analisar os resultados finais são  incertezas do nosso trabalho e serão os motivos de se ter fracassado ou obtido a glória. A equipe sempre ajudará na melhora da atividade e trabalhará junto para alcançar as glórias. Mas, não podemos pausar o jogo para entender como está o jogo. Nesse ponto é necessário se ajustar ao passo que a partida  é jogada, para não nos perdemos.

Pode parecer estranho falar de uma partida de simples sabendo que em publicidade trabalhamos em grupo, mas essa partida é enfrentada individualmente por sabermos que temos prazos, metas e cobranças que, muitas vezes, são unicamente de nossa responsabilidade a serem cumpridos todos os dias. Como os atletas, temos que estar sempre prontos, mentalmente e fisicamente, para enfrentar essa pressão e dar o melhor de nós para alcançarmos aquilo que queremos.

E assim vamos jogando todos os dias, sem saber o que acontecerá ou o que aparecerá de desafio novo. Indo em direção ao desconhecido, sempre.

 

Comentários

comentários

Compartilhar por